segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Famintos..






É interessante quando escuto que o mundo está evoluindo, que as desigualdades socias estão deixando de existir. Que o Obama vai ser o melhor presidente, por ser o primeiro negro e blá blá. Deixando essas 'utopias' de lado. Vamos para o que realmente interessa.

Se ainda existe um pouco de sentimento dentro de você, quando você vê uma foto de uma criança morrendo de fome bate uma tristeza, pensa que isso não é justo, que alguma pessoa bem rica poderia ajudar.

Não precisa ser rico para ajudar, não precisa muito esforço para ajudar, as vezes nem é necessário sair de casa. Vou ainda mais além, nem é necessário as vezes dinheiro. Mas, mesmo assim você não ajuda. Não fica indignado pelo fato de crianças estarem sobrevivendo com 3 grãos de arroz por dia. Nesse exato momento, em quanto você está lendo isso aqui, uma criança está se debatendo no chão morrendo de fome e você não faz nada!


Líderes Políticos, Líderes Religiosos a grande maioria nunca fez nada. Ainda se dizem Humanistas, enviados por Deus e toda essa conversa. A vida já não possui mais valor, os valores morais são vistos como milagres e os que fazem se tornam Santos.

Não se engane, o que move o mundo são Interesses. No fundo, ninguém se importa com o próximo. Você que possui um carro, emprego, casa, é formado e tem até um certo poder aquisitivo já não recebe um pingo de atenção das autoridades. Imagina essas pessoas?

"E as grandes potências Mundiais? Não fazem nada?"


EUA - País que mais gasta em armas, alcançou US$ 607 bilhões.
CHINA - 84,9 bilhões.
França - 45,7 bilhões.

Bombas, aviões, tanques trazem lucros absurdos. Quando o EUA não está envolvido em alguma guerra sua economia sofre uma queda de 60%. Bilhões e bilhões são gastos em conflitos e enquanto isso do outro lado existem pessoas com menos de 1 real.

Enquanto o papel moeda valer mais que uma vida essa situação não muda. E provavelmente nunca vai mudar.

25 mil pessoas morrem de fome por dia. A cada 3 segundos morre pelo menos 1.
820 milhões de famintos no mundo. São números simplesmente assustadores! Mas estamos evoluindo né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário