segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Carpe Diem"


Mais um dia se passou, e te faço a seguinte pergunta: Viveu o hoje intensamente?

Como é triste ver as pessoas jogando seu tempo e a oportunidade de viver fora. Sinceramente, eu não consigo entender o que faz uma pessoa sentar em sua sala e assistir todos os programas, novelas e tudo aquilo que a Globo e as outras emissoras te oferecem. Pessoas que se trancam no quarto e passam 24 horas vidradas em um computador.
Pessoas que vivem seguindo normas e Padrões, vivendo o mesmo dia sempre... Acorda! viver é muito mais do que isso!

Desligue a Tv, desligue o computador, saia de casa.. Aumente seu convívio social.

Independente de sua crença, de seus gostos e de seus conceitos.. Você tem que acordar e vê que a vida passa rápido! Amigos que estão caminhando contigo de repente se vão. Seus melhores amigos já mudaram, você tem novos agora. Por mais chatos que seus familiares sejam, daqui a 10 anos você vai sentir falta dessas 'chatices'. Tudo está em constante mudança e se não aproveitarmos os nossos momentos, só vamos poder lamentar depois. E como é duro se lamentar!

Valorize cada minuto, pois ele não volta atrás. Pule, grite, dance, ame, arrisque, sonhe, brinque, sorria, chore como se não houvesse amanhã. E se pararmos para analisar, o amanhã realmente não existe. A felicidade é fruto do nosso esforço, lembre-se disso.

É preciso saber viver!

Pense e Reflita na sua vida.. Assim como faço, as coisas que escrevo também me fazem Pensar.

-

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Dalai Lama

-----

Minha postagem foi mais "light" dessa vez, na próxima vou abordar um tema polêmico. rs
Queria agradecer as visitas, comentários e E-mails sobre o Blog. Continuem participando, a gente se merece! :D

2 comentários:

  1. Essa postagem me fez refletir bastante. Posso dizer que eu estou dormindo, rs. tenho que acordar e viver, e aturar as chatices do dia-a-dia. :D

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo, é muito bom ver os temas que a sua reflexão nos apresenta. Aproveite a sua juventude, a sua família, e principalmente a vida!! Sua maturidade intelectual me impressiona positivamente.
    Abraços

    ResponderExcluir